Serviços DFIORI
Esta página é dedicada a explanação dos serviços da DFIORI Informática na área de Informática, infra-estrurura de redes e telecomunicações. Todas os serviços são pautados em análises de normas do estado da arte da IEEE, W3C e ABNT. A DFIORI possui certificação Alvarion para operar e implantar rádios Wi Fi 2.4 GHz e rádios Wimax 5.4 e 5.8 GHz. Todos os nossos colaboradores possuem certificação para trabalho a altura NR35, assim como NR 34.6 / 34.11 e NR 18.13
Caso tenha dúvidas ou necessidade de algum de nossos serviços ou produtos, entre em contato. Basta clicar na página de "Contato" no menu superior.
Wi Fi
Trabalhamos com soluções Alvarion e Wavion para Wi Fi (IEEE 802.11 b/g/n) para implantações indoor e outdoor de acordo com a necessidade do cliente. Desse modo, podemos "iluminar" a partir de antenas prédios inteiros (de fora para dentro) como também podemos criar redes MESH entre cidades e/ou parques industriais. Segue abaixo um exemplo desse tipo de tecnologia.
Wimax
Wimax refere-se a tecnologia de integração de unidades de negócio remotas em até 50 km de distância. Desse modo, é possível integrar unidades matrizes com suas filiais assim como unidades e cidades próximas. Essa tecnologia alcança throughput de até 300 MBps quando considerado para backbone. Com diversas possibilidades de arranjos para instalações os projetos são desenvolvidos de acordo com a demanda do cliente. Os projetos podem ser de Ponto a Ponto, Ponto/Multiponto e Cidades Digitais.
Ponto a ponto refere-se na interligação de dois pontos remotos por meio de alocação de recursos para instalação de duas ERBs (Estações Rádio Base) e configurações dos rádios para garantia da qualidade de serviço. Já Ponto/Multiponto, refere-se na modalidade de instalação de uma base que fará papel de servidora de sinal para clientes espalhados em uma distância de até 16 km. Nessa modalidade pode-se a partir de um rádio base conectar até 256 rádios remotos com segurança.
Cidades Digitais: Os benefícios trazidos para os municípios que implantam projetos para se tornarem "Cidades Digitais" são inúmeros, principalmente quando se vai além da tecnologia. Assim, as cidades têm a oportunidades de melhorar a gestão pública através da rede, não apenas proporcionando à população acesso à internet de qualidade e barato, mas principalmente elevando o nível dos serviços prestados pela Prefeitura nas áreas de educação, saúde, segurança, etc..., implantando ações de Governo Eletrônico. Além disso, as Cidades Digitais criam oportunidades para fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico dos municípios. Para o desenvolvimento de projetos turn key, divide-se em módulos conforme a seguir:
- Módulo 1 - Análise - Etapas de projeto, site survey redimensionamento do sistema;
- Módulo 2 - WIMAX (IEEE 802.16) - Implantação de Tecnologia WiMAX - dados e voz backbone;
- Módulo 3 - Voz sobre IP - Implantação de VoIP - voz;
- Módulo 4 - Segurança - Segurança para acesso externo da população - dados;
- Módulo 5 - Acesso a população - Implantação de Tecnologia Wi-Fi (IEEE 802.11);
- Módulo 6 - Obras e equipes de campo - Implantação de Tecnologia VHF - voz analógico;
- Módulo 7 - Acesso a ramais da autarquia- Integração de VOIP com VHF - conversão de dados analógicos para digitais.
- Módulo 8 - Homologação e Auditoria
Redes de Computadores
Trabalhamos com equipamentos da marca CISCO para concepção de redes inteligentes com suporte a QoS (Qualidade de Serviço) em nível de LAN (Local Area Network). Desse modo, é possível dar prioridade a pacotes advindos da sua rede em ambas as direções (de dentro para fora da rede, como de fora para dentro da rede). Essas ações favorecem o tráfego e atenuam a lentidão de
muitos processos.
Na etapa de Projeto, sempre projetamos a rede para estudá-la afim de atenuar problemas futuros e manutenção desnecessária. No Cisco Packet Tracer fazemos simulações de carga, de troughput, de atraso, entre outros para tirar todas as dúvidas anteriormente ao momento de implantação. A Figura abaixo exemplifica um projeto criado com auxílio desta ferramenta.
Serviços de Redes Oferecidos:
- Criação de Servidores: Windwos Server, Linux e FreeBSD.
- Virtualização, VPNs, Acessos Remotos Seguros.
- Configurações de equipamentos de redes.
- Montagem de racks, cabeamento estruturado e suporte.
- Criação de camada de QoS.
- Criação de estrutura de segurança: Firewall, Gateway, DMZ, entre outros.
Sistema de Suporte Online
Suporte técnico online é critico para a organização. Nossos clientes podem ter acesso a nossos técnicos via nossa ferramenta de suporte desenvolvida de acordo coma as áreas de atuação de nossa empresa.
Nossa ferramenta possui interface simples e envio do status do chamado por email. Abaixo podemos visualizar a ferramenta web. Pela ferramenta os clientes podem enviar dúvidas e abrir chamados de manutenção técnica para:
Redes de Computadores e Sistemas
- Chamado de análise técnica
- Dúvidas técnicas
- Servidores (impressão, arquivos, sistemas, etc.)
- Roteadores
- Serviços (Firewall, DNS, Autenticação, VPN, etc.)
- Sistemas
- Segurança Digital
- Auditoria
- Customizações de Soluções
WIMAX e WI FI
- Chamado de análise técnica.
- Dúvidas técnicas
- Suporte técnico para central AU/Repetidora
- Suporte técnico para rádios clientes SU
- Projeto para implantação de novos pontos WIMAX
- Projeto para implantação de novos hot spots WI FI com Wi²
- Realização de testes funcionais para verificação dos itens de segurança
Solicite um usuário/senha via contato@dfiori.com.br.
Para acesso clique no Menu em -> Restrito -> Sistema de Suporte.
Consultoria em Segurança da Informação
As informações são críticas para a operação e talvez igualmente o seja para a sobrevivência de sua organização. O objetivo dos serviços dessa área é potencializar a segurança de seus sistemas, atuando em premissas básicas e avançadas. Visando sempre minimizar os riscos de segurança potenciais dos seus projetos de tecnologia da informação. A DFIORI conta com profissionais com grande experiência na implantação de normas de segurança tais como ISO 15408 e ISO 17799 e ISO 27001.
As modalidades de Consultorias nas áreas de segurança da informação são:
Ataques Computacionais por acesso indevido a sistemas e redes
- Isolamento do sistema e análise do sistema vitimado
- Análise de logs e rastros dos atacantes
- Eliminação de falsos positivos
- Prestação de serviços informativo a instituições (CERT)
- Busca dos atacantes (interno ou IPs externos)
- Entendimento do ataque, verificação de BlackLists Internacionais
- Aviso aos administradores de redes dos provedores de Internet origem dos ataques
- Sugestões de controle e segurança física e lógica do sistema vitimado
- Apoio na implementação das soluções
Consultoria no desenvolvimento de Sistemas Seguros
- Análise da situação atual de segurança e riscos.
- Análise da qualidade de sistemas em relação a segurança da informação
- Verificação das rotinas de programação seguras
- Análise e tentativas de engenharia reversa de código fonte a partir de executável
- Criação de rotinas para proteção de executáveis contra engenharia reversa
- Aplicação de técnicas de ofuscamento de código nas linguagens de programação: Bash Script, C, C# e Java
- Realização de testes funcionais para verificação dos itens de segurança
- Implantação de sistemas seguros;
Consultoria na Elaboração de Plano Diretor de Informática
O plano diretor de informática, consiste na elaboração estratégica de investimentos nas áreas de tecnologia a fim de assegurar o bom funcionamento das atividades institucionais, bem como prover informações necessárias para estudos de investimentos futuros em tecnologia.
Este plano, tem por objetivo realizar um levantamento de hardware, software, pessoas, processos, segurança da informação e necessidades emergentes e futuras; Gerar um relatório analítico sobre o desempenho atual dos recursos tecnologicos já encontrados dentro da estrutura institucional; Apontar problemas relacionados com a estrutura já implementada na instituição e propor melhorias;
Realizar um estudo estratégico de investimentos em tecnologia, atentando para isto, aos assuntos relacionados com o desenvolvimento das atividades futuras e tendências de inovação tecnológica. Sendo assim, trata-se de um documento de fundamental importância, para que a instituição possa realizar seus projetos futuros norteados pela constituição normativa de um regimento interno do uso de recursos de tecnologia, projeções de investimentos de tecnologia da informação, sejam eles constituidos de hardware, software ou pessoal e, documentação de sistemas informatizados bem como da ética dos funcionários na utilização dos recursos de T.I disponibilizados pela instituição.
Um PDI pode ser aplicado tanto em organizações públicas quanto privadas. Na Figura acima podemos visualizar as etapas de um projeto de plano diretor de informática